• ASouza Melo

    Excelente texto!!!!!!!Gosto de suas explicações porque aponta quem é o responsável pelo sucesso ou fracasso de uma ação: EU! E você oferece os caminhos para perseguir a excelência das conquistas, além de utilizar vários exemplos de outras áreas do conhecimento compondo um leque de analogias bem definido para exemplificar atitudes positivas. Parabéns, Sr. Fogaça!!

  • Olá André.

    Eu tenho o livro “Os Axiomas de Zurique” como cabeceira e guia definitivo para minhas operações. Mas preciso entender uma coisa: a sua visão(André) sobre o mercado de ações vai totalmente contra os princípios que existem no livro. Digo isto pois, o próprio autor, considera “especulação” e “investimento” como a mesma coisa, visto que existe incerteza em qualquer horizonte. Não vai um pouco contra sua proposta de atuar na Bolsa?

    O viés do Max é fazer lucro em qualquer situação, evitar diversificação e não embasar tanto as “especulações” em gráficos, fundamentos ou outras informações. Esse livro é considerado para quem gosta de atuar com Day Trade. A estratégia mais arrojada inclusive foi o que possibilitou com que a Suíça conseguisse ser um país de primeiro mundo, mesmo sendo pequeno, e totalmente limitado em recursos.

    Pondo essa discussão a parte, parabéns pelo artigo e por sua visão frente a sua proposta. Gosto muito de seus artigos e eles me ajudaram a perder o medo de investir e ser mais pragmático.

    Continue esse trabalho. O Brasil precisa de mais pessoas investindo na Bolsa, pelo bem delas e do próprio país.

  • Vinícius Lourenço Santos

    teste

  • Jorge E Oriana Serpa

    Muito bom como sempre!!! Quanto mais informação para que se possa ser um auto investidor melhor para a saúde das próprias finanças e para uma vida mais tranquila no futuro. Parabéns!!

  • Juan FX Clube

    Um outro axioma muito interessante que ele comenta no livro é de nunca esperar esperar um lucro chegar no teto. Dependendo do mercado voce pode sofrer um revés do investimento e ter prejuízos.

  • Valdemir Rondino

    Ola André, otimo artigo, será me muito util …