• Jonatam César Gebing

    Baita artigo André! Parabéns!
    http://www.pobrepoupador.com

  • Marco Aurélio Guimarães Moreir

    logaritmos sofisticados = algoritmos sofisticados.
    Legal saber que existem iniciativas como o kiva.org
    Tenho vontade de investir nesse bitcoin aí… Venezuela quebrando, povo busca bitcoin. Imagina se a China quebrar…

  • Marco Aurélio Guimarães Moreir

    Sobre investimento anjo, conheço o broota. Alguma outra indicação?

  • Rafael Cruz

    Tenho muito interesse em investir em bitcoins. Andei dando uma pesquisada sobre o assunto e além das vantagens que você citou, ele permite transferir grandes quantias de dinheiro de um país para outro, sem ter que pagar as enormes taxas cobradas pelos bancos locais. Muito interessante mesmo.

    • Vinícius Lourenço Santos

      hum… conte-me mais sobre sonegação fiscal e evasão de divisas…

      • Rafael Cruz

        Rapaz, não havia nem me tocado para isso. Evasão de divisas, tem razão, deve ser por isso que ele já é proibido em vários lugares. O que mais me intriga é que os bitcoins são negociados na bolsa e por um preço muito alto, acho que 1 bitcoin vale mais de 2000 dólares. O que achei interessante foi a facilidade e a questão dele não ser vinculado há nenhum banco central, mas o que mais estava me preocupando era a questão da segurança da moeda, por ser totalmente digital, mas você tocou em um ponto importante também, como lidar com a receita federal, se a moeda não é regulamentada? é por isso devemos sempre estudar muito bem qualquer tipo de investimento, antes de sair comprando. Valeu aí pelo toque. Abraços.

        • Vinícius Lourenço Santos

          Que isso Rafael, seu comentário é muito bom, não tem problema em tentar fugir das tarifas bancarias e taxas. Só é importante lembrar que o governo gosta de estar informado sobre investimentos no exterior e não devemos nos esquecer de pagar os impostos. Quanto a proibição, é um outro problema que envolve a repatriação e outros interesses.

          • Rafael Cruz

            Ah, obrigado, mas o seu reply que me abriu os olhos, eheh. Vou ficar mais atento e continuar estudando. Com relação à tarifas bancárias, eu venho tentando diminuí-las há um bom tempo e a melhor forma que encontrei foi fazendo conta digital e também usando cartões de crédito que não cobram anuidade. Com relação à repatriação, eu não sei nada, você indica algum material para leitura, algum blog? pois tenho interesse em aprender mais sobre investimentos no exterior. Value.

  • Oi Andre… obrigada por compartilhar esses segredos
    , e que nosso País não vire uma nova Venezuela.