• Bruno Sales

    Olá André, ótimo artigo! Eu acredito estar no estágio #3c competência consciente (sabe o que sabe e o que não sabe). Realmente, para ser um investidor de sucesso é necessário saber bem o que está fazendo e evitar ao máximo os riscos e ciladas. Agora com o treinamento Árvore da Riqueza, acredito que possa atingir um nível superior, no que diz respeito à mentalidade de investidor. Abraço!

    • Com certeza, Bruno!

      Esse é o caminho…

      Um abraço e sucesso!

  • Valter Farias

    Extraordinário artigo. Ensinou-me muito e abriu minha visão sobre a necessidade do aprendizado para tornar-se um bom investidor. Já estou providenciando a leitura da obra indicada. Grande abraço.

  • isaque

    uma grande dificuldade também para acompanha como as empresas estão no momento , é a falta de informação eu procuro pesquisar sobre uma empresa e ñ consigo nada a respeito e quando agente toma decisão de comprar de entra em uma empresa vc acaba perdendo dinheiro e só vai saber depois que ela ñ anda bem , temos ai uma experiência da vale , eu perdi nela e agora para eu poder recuperar tenho que ter muita paciência e boas estratégias , mas é como eu falo a falta de informação rápida é muito grande , eu ñ sei onde acompanha as noticias quando o pregão está aberto no dia a dia isso faz uma falta enorme também .

  • Diogo

    Bom dia André, realmente um ótimo artigo para abrir os olhos de quem está neste mundo maluco dos investimentos em ações. Vendo os estágios de aprendizagem, me considero no estágio C, isso após muitos estudos e principalmente no investimento do curso Árvore da Riqueza. Não sou do tipo de pessoa que gosta de estar no ócio e me julgo muito quando tenho esse “tempo livre”, mas é necessário sempre para sabermos dos próximos passos. Realmente os conteúdos me ajudaram a abrir os olhos para o mundo dos investimentos e têm me ajudado cada vez mais a entender os termos que antes eram muito complicados.

    Obrigado mais uma vez por compartilhar esse conhecimento.

    Um abraço!

    • Obrigado, Diogo!

      Continue nesse caminho…

      Abraço e sucesso!

  • Janete Barbosa

    Gostei das dicas. Acho que estou no b – Incompetência consciente (sabe que não sabe), estou lendo, estudando muito a respeito, começando a investir, dando os primeiros passos, percebendo que não sei quase nada a respeito ainda, mas que quero aprender.

  • Valter

    Olá André
    Em relação a regra “nunca perca dinheiro” quando compramos uma ação de uma boa empresa, mesmo quando ela esta barata, o valor ainda pode cair significativamente pois é difícil acharmos o fundo do poço. Neste caso como poderíamos minimizar a perdas? Você têm uma ideia de como Buffet atuava nestas circunstancias?
    Obrigado pelos artigos, eles estão ajudando muitos investidores.

    • CarteiradeInvestimentos

      Para minimizar as perdas pode-se optar por lançamento coberto de opções, aluguel das ações, tentar fazer preço médio…

      São algumas alternativas, mas é difícil dizer a melhor (ou menos pior), pois cada caso é um caso. Varia do perfil do investidor, da ação e por ai vai…

      http://www.carteirainvestimentos.com.br

  • Blenda Rodrigues

    Gostei do artigo

  • Antonio Junior

    Estou no estágio B. Sei que não sei. Assinei o Pro e vou estudar esses 12 meses (e para sempre) para aprender.