• Tenho dúvidas sobre aposentadoria: de um lado vejo pessoas dizendo “Vai de Tesouro IPCA porque eh uma garantia que o dinheiro investido vai estar protegido da inflação” enquanto também vejo “Tesouro direto é apenas um primeiro passo de investidor. É uma opção legal pra acumular um montante e aplicar em algo mas rentável”. E ai, como lidar com essas opções? Tenho 25 anos mas só despertei em investir na minhá educação financeira agora. Nunca tive dúvidas de que precisava poupar dinheiro mas só hoje entendo que preciso saber a melhor forma de poupar e fazer o dinheiro trabalhar melhor pra mim. Obg por compartilhar o artigo André :)

    • Wilson Pires – GuiaInvest

      Opa Jeanderson! Tudo bem? Cara, a melhor opção de investimento, é sem dúvidas a que tiver mais haver com seu perfil, e objetivos. Não adianta você entrar de cabeça em uma determinado investimento por recomendação de alguém e não se sentir confortável com isso, afinal, é seu patrimônio. Recomendo que dê uma olhada nessa aula gratuita nossa, onde o André explana sobre isso com mais detalhes: http://guiainvest.info/web5-zd-sup

  • Flávio Lázaro

    Seja qual for o caminho uma coisa é certa, não vale a pena depender do Governo para bancar sua aposentadoria. Os fatos recentes na economia brasileira corroboram para isso. Bom, sou de uma família de Auditores Fiscais (digo isto porque não deve ser qualquer uma que possui 5 deles de uma vez, hehehe), e o decano da turma, meu tio-avô, já me dizia, quando criança, da importância de poupar e investir. Bem, o tempo passou, e aprendi muito bem o primeiro fundamento, mas fracassei no segundo. Agora que Deus me deu uma nova chance, recebendo uma indenização salarial que já não mais esperava reaver, quero dar a volta por cima. O que me move não é somente o êxito financeiro, mas mostrar aos meus colegas que é possível, sim, cuidar das próprias finanças. Mas este é o capítulo zero, em que ainda estou ‘preso’ mentalmente ao segundo pior investimento, o famigerado CDB. Espero escrever algo mais bem venturoso no próximo artigo. Fui!