• Rodrigo Tavares

    Iniciei com os fundos de ações, para ganhar confiança mas diversificando o “mercado” de cada (bancos, infra, cielo, Petrobras) agora estou querendo ir para as ETFs ou então arriscar em ações diretamente. Mas ainda tenho que me preparar melhor para esse passo. Mas logo quero estar gerindo minha própria carteira.
    Ótimo artigo! parabéns!!

  • Francisco

    Muito bom o artigo, como já estudo o mercado há 6 anos, retornei agora com o foco de operações diretas em ações e dividendos. Abraços.

  • guilherme fellet

    ETFs no Brasil são furada pelo que li e ouvi.

    • malanar11

      Concordo, rentabilidade semelhante ao do ibovespa, que está estava em queda desde 2008.

  • leo

    Atualmente só atuo na renda fixa e tenho buscado me preparar para atuar na renda variável. Seus últimos dois artigos vieram muito ao encontro da direção que eu precisava, muito obrigado André. Pretendo ler o ebook e começar por fundos, seguindo a orientação. Uma vez pesquisei bastante sobre ETF’s e me pareceu ter muitos contras… Vou rever as possibilidades e avaliar as opções de fundo.

  • Leandro Lima

    Invisto em ações por meio de indicações de uma consultoria financeira que eu pago. Além de ações interesso-me também por outros ativos mais “arriscados” como opções e vendas cobertas. porém, mesmo a simples consultoria para esses tipos de investimentos são bem caras.

    • maysa

      Boa Tarde, Vejo Que Tem Interesse Investimentos em índices, gostaria de esta te Apresentando Minha corretora internacional, Onde trabalhamos com Forex, Índices, Ações e commodities.
      Tenho Certeza Que Iria Gostar da Nossa Apresentação pois Rápido Rápido rápido Você PODE ESTÁ conhecendo o Mercado de ações internacional com Risco 0 de Perda POIs uma Empresa de te protegido Como 3 Primeiras trançaões.
      Se Fígado Curiosidade me da hum retorno here OU via e-mail ([email protected]) que te apresento Tudo sem compromisso.

  • Olá André!

    Muito interessante, nossa linha de pensamento é muito parecida! Escrevi um artigo no meu blog que ainda completa com algumas outras informações que seguem a mesma linha. Fica o link caso queria conferir.

    http://www.economizareinvestir.com/duvida-quando-investir-em-acoes/

    Grande Abraço!

  • Ricardo Moura

    As informações são sempre muito dispersas e por vezes dúbias. No final acabei por encontrar outros instrumentos financeiros mais atrativos e francamente especulativos; com outro nível de risco, mas também potenciais lucros muito significativos em pouco tempo. Econtrei o Kaznan Trading Club (http://kaznan.com)
    que ajudou no começo.