• Wilson Aparecido Santos

    Com certeza é possível, mas o detalhe é saber estudar o mercado e ver o momento certo, o que eu acho difícil para mim, mas analisando e acompanhando acredito ser possível ganhar dinheiro ou pelo menos diminuir as perdas.

    • Oi Wilson, obrigado comentário.

      Sua participação é sempre muito bem vinda.

      Abraço!
      André

  • Nadson Santana

    Oi André, lendo este artigo resolvi comentar apesar de terem passado alguns meses da sua publicação, pois é um tema interessante.
    Como você mesmo fala em um dos seus artigos, no Value Investing, a observação dos relatórios de desempenho seriam suficientes para acompanhar os fundamentos de determinado ativo para saber se ele ainda entrega bons resultados e se faz sentido continuar com eles, mas sabemos que a dinâmica do mercado é muito grande, a precificação dos ativos ocorrem com três, seis meses de antecedência, no que podemos concluir que os grandes players estão melhores informados, e particularmente falando, tenho essa dificuldade de me antecipar no posicionamento em alguns ativos, não vejo com facilidade informações das projeções operacionais das empresas, acho que é uma dificuldade para o pequeno investidor.
    Como sugestão, se o guiainvest disponibilizasse essas informações agregaria muito, assim como tem o histórico de P/L, P/VPA, etc.

    Abraço,
    Nadson

    • Obrigado, Nadson. Anotei aqui suas sugestões.

      Forte abraço!

  • Leninha Cabral

    Como sempre, muito didático, André! Eu leio seu blog sempre que posso e já comprei dois e-books seus, além de comprar o analisador de ações em 11 aspectos (esqueci o nome, mas que ferramenta boa!). Eu não sabia de nada e morria de vontade de aprender, mas não achei uma fonte completa e/ou confiável até encontrar você (através do grande Leandro Ávila). Eu não sabia o que era bullish e bearish, vi isso antes e não entendi nada! Mas você ensina tudo muito explicadinho numa linguagem super simples. Muito obrigada por me ajudar a ser investidora independente.