• Rodrigo Antonio Sarmento

    Parabéns belo texto, diferente de mui

    ta coisa que existe por ai:)

  • Sempre investi por conta própria , apesar de ser novo na coisa to tendo 1,5 de rendimento no meu investimento ao mes, e não sei o porque nunca fui muito fã desse tipo de fundos ou previdência privada, e não sou muito fã de tesouro direto não,

    mas valeu muito bom artigo, como sempre você traz o melhor da coisa , abraço!

  • Cesar

    Ola andre
    Já comecei alguns investimentos por conta própria, porem tive que saca-los por conta de dividas. Atualmente invisto em programa de previdência complementar da empresa que trabalho, a qual coloca aportes de igual valor da minha contribuição. Tenho dúvidas se não seria melhor fazer esta aposentadoria por conta própria
    Obrigado!

    • Super Suporte

      Hey Cesar, eu passei por esse mesmo “dilema” junto com uma amiga. Foi muito simples achar a saida. Sem duvida os aportes complementares da empresa devem obedecer a um limite. Aplique apenas até esse limite. Assim logo de cara vc terá um rendimento de 100%!

      Claro, no nosso caso acabou sendo 100% de R$180 kkkk (a empresa limitava o aporte complementar em 1% do salario)

      Em paralelo pode fazer um aposentadoria por fora, existem muitos tipos de investimentos que se acumulados durante a vida podem gerar uma renda bacana para se aposentar tranquilo.

      A disposição,
      Suporte

  • Ton Soares

    Olá Fogaça, eu tenho investimentos em renda fixa com rendimento ligado ao CDI, rendimento que hoje está quase a 15% ao ano livre de impostos, tenho te acompanhado a alguns meses e aprendi muito sobre o mercado de ações,mas ainda me sinto inseguro para investir parte dos meus recursos em ações. Minha dúvida é: Com os juros altos e produtos isento do IR com rendimento entorno de 15% ao ano e economia do país fraca, o que o mercado de ações no curto prazo( 2 anos ) tem de atrativo no momento?

    Forte abraço

  • Janete Barbosa

    Oi, eu comecei a investir por conta própria há alguns meses, 3 meses, estou estudando muito, lendo a respeito, pesquisando bastante… Valeu pelas dicas…

  • dimas

    Isso é fato, realmente a gente pode investir em empresas menores, a baixo custo e esperando um retorno um pouco maior, porém minha primeira experiência não foi agradável, não pelo valor de compra e venda, mas sim pelo volume de vendas da empresa, que por ser muito baixo levou muito tempo pra que eu pudesse me “livrar” delas, já que haviam poucos compradores. É um aspecto importante a ser observado antes de adquirir, isso eu aprendi…a duras penas.

    • É verdade, Dimas. Esse é um ponto bem importante na hora de avaliar qual empresa comprar. Um abraço!

  • Ednaldo Pedroso

    boa tarde!
    no caso de eu guardar 10% do meu salário,seria sobre o valor bruto ou líquido?

    • Wilson Pires – GuiaInvest

      Ednaldo, sobre o bruto. Abraço!

  • Umberto Lopes Barone

    Parabéns pelo artigo! Eu já estava aquase acreditando na 1ª vantagem descrita pela bMFBovespa sobre fundos de investimentos em ações em: http://www.bmfbovespa.com.br/pt_br/produtos/listados-a-vista-e-derivativos/renda-variavel/fundo-de-investimentos-em-acoes-fia.htm . Foi em tempo! Abraço!

  • Pedro Henrique Mesquita

    Você já se viu em situações de conflito de interesses com o gerente do banco ou com a corretora?
    A resposta é sim. Sou completamente leigo no assunto, mas sempre tive muita curiosidade e interesse em aprender. Agora que estou para receber uma grana estou disposto a investir e procurei meu gerente do banco, com quem tenho um ótimo relacionamento. E, realmente, no papo só me levou a ficar espantado com o que eu praticamente não ia lucrar com o tal investimento, fora a garfada do IR que teria. Foi aí que decidi que vou investir por conta própria. Valeu André e toda equipe pelas ótimas dicas e caminhos que nos levam a nos sentir capazes de “andar com nossas próprias pernas”.

    • Martin Kirsten – GuiaInvest

      Obrigado, Pedro Henrique! Fique atento nas nossas mídias que em breve teremos novidades! Continue estudando e investindo por conta própria que é a forma que você pode conseguir os melhores resultados.