• Uilson

    Olá André sou um investidor de renda fixa TD mas gostei do artigo nos anos 2000 eu investi parte do meu FGTS em ações da Vale do Rio Doce ganhei muito dinheiro e sai da empresa e saquei na hora certa, mas tenho muito receio da bolsa de valores acho muito complicado. Você pode dar uma dica de como iniciar investimentos em ações visando longo prazo e independência financeira.
    Parabéns

    • Oi Uilson, obrigado pela participação. Continue acompanhando o blog que sempre tem artigo úteis para os investidores. Um abraço e sucesso!

  • misael da silva

    eu investidor iniciante, em ações e TD, Mas a pior coisa de na bolsa é seguir dica e depois vende na baixa perdendo dinheiro tão suado e ainda pgto para o governo sob impostos.
    Mas as dicas mais importantes é pesquisa e avaliar os ricos e cada empresa investir. Sabendo que investir é longo prazo e não loteria ( mega sena, lotofácil e etc..).

  • Renato

    Olá, André. Sou investidor iniciante. Já investi em LTF e similares e agora tenho pensado na bolsa. Quero investir pouco para não perder muito. Já sei onde vou investir, baseado na leitura dos seus artigos. Mas tenho uma dúvida: quero investir em três empresas e ETFs, a longo prazo para ganhar os dividendos futuros. No entanto, ouvi opinião de investidores e eles me disseram que, mesmo eu querendo investir a longo prazo, preciso ter um objetivo para hora da venda. Exemplo: quando as ações que eu comprei estiverem custando o dobro, eu vendo, pois já alcancei o valor que queria com o investimento na bolsa. Esse pensamento também é válido ou devo ficar com o valor investido por vários anos, independentemente do rendimento?

    • Oi Renato, tudo vai depender dos seus objetivos com estes investimentos. Só você poderá dizer. Um abraço!

  • Cassia C.L.Santos

    Olá, ainda sou recem nascida no investimentos em ações, só fiz minha primeira carteira de alocação de ativos ha trinta dias, e realmente, suei frio várias vezes com a queda na bolsa, mas consegui me conter, e manter meu investimento mesmo em queda, o bom é que ao final dos trinta dias já havia recuperado o capital investido, e aprendi que não se deve fazer nada quando o panico nos dominar. Investir em valor é sofrido, mas espero que valha apena. Muito bom seus artigos.

    • J.C.

      A PETR tava disparada e eu entrei forte em maio… não me desfis esperando voltar a subir.. comprei em 14,54 e hoje ja tá menos de 7,00.. talvez meus netos aproveitem algum lucro… ki burrada que fiz… de maio 2015 quando entrei até agora só vi ela despencando até hoje…

    • Cassia, obrigado por compartilhar conosco sua iniciação na bolsa de valores. Desejo muito sucesso para você! Um abraço.

  • Janete Barbosa

    Muito boa as dicas, obrigada por compartilhar. Estou estudando a respeito e voce tem me ajudado bastante…

    • Que bom, Janete! Fico feliz de saber que tenho conseguido lhe ajudar de alguma forma. Um abraço e sucesso!

  • Emmanuel Nobrega

    Iniciei como investidor independente em 2011. Fiz diversos cursos e me encantei com as possibilidades. Comecei a fazer daytrade e suwingtrade. Meu aporte inicial foi de $5.000,00 e em menos de 45 dias ja estava com $20.000,00. Tenho todas as notas de corretagem. Porem nao estipulei limites e a ganancia me cegou. Operava alavancado $100.000 $200.000 ja mais nao sabia destinguir o que era um bom ganho. Entao, em julho de 2011 derreti toda minha conta. E por pouco nao fico devendo a alavancagem da corretora. Aprendi que temos que operar com meta definida e nao alavancar suas reservas.
    Fortaleza-ce. Emmanuel

    • Emmanuel, obrigado por compartilhar sua história aqui no blog. Um abraço e sucesso!

  • Luccas Neia

    Comecei há muito pouco tempo a me interessar pelo mercado de ações, no Brasil não é uma cultura bem cultivada ou incentivada. Comecei pela necessidade e vonade de obter lucros, mas ainda tenho pouco capital para investir em ações, assim, tenho receio de perdê-lo. Gostaria muito de saber onde posso encontrar fontes confiáveis e como faço análise para saber o preço real de uma ação? Seu trabalho tem sido muito auxiliar nas minhas pesquisas, além do mais, é gratuito! Parabéns e sucesso!