• Rafael Severo

    Muito bom André, parabéns!

    • Luiz Cesar da Fonseca Oliveira

      Artigo muito interessante!

  • Nando Peiter

    Tenho passado por uma verdadeira transformação em todos os campos da vida. Obrigado por ser um dos meus mentores financeiros.

  • Erick Petrucelli

    “O coitadismo pode destruir você” é a frase mais relevante de todo o texto na minha opinião. Vivo tentando abrir a mente de meus alunos, ou mesmo amigos e familiares para isso. Como o coitadismo virou um padrão de nossa sociedade!

  • Maicon Paim

    André, na sua opinião é possível conviver (morar junto) com uma pessoa que tem uma visão totalmente oposta a nossa quanto às finanças? Ou seja, um poupador com um gastador. Pode ser cônjuge, pai, mãe, irmão etc.

  • Valter Farias

    Excelente artigo. Parabéns! Fiquei um bom tempo só refletindo sobre o que li.

  • jorge h

    Excelente artigo, André. Você sempre produz material com muito conteúdo! Esse é o tipo de texto que realmente nos faz refletir. Quanta coisa profunda. Realmente, reclamar é uma atitude natural, mas não leva a gente muito pra lugar nenhum e nos deixa ranzinzas e insuportáveis. Só conseguir criar e construir alguma coisa ou realizar um bom trabalho quando nos identificamos com o objetivo é estamos motivados. Uma grande fonte dessa reclamação constante também, acredito, é a dificuldade que as pessoas têm de aceitar o passado, de terem a exata noção que não adianta ficar remoendo ele. O que passou, passou. Temos é que trabalhar o presente para que o futuro seja diferente. O passado é, no máximo, fonte de aprendizado. Não deve controlar nossas vidas. Liberte-se dele e foque-se em construir um futuro diferente que não haverá tempo para reclamações…

  • Jonatas

    Excelente artigo. Minha postura em relação às minhas finanças sempre foi responsável, nunca gastei mais do que ganhei, mas nunca me preocupei em estudar como multiplicar minhas sobras. Atualmente assumi uma postura mais realista em relação ao meu trabalho (apesar de não estar 100% satisfeito, sou grato pelo salário que recebo e utilizo meu salário pensando no futuro de minha família) e no intervalo de 11 meses aumentei minhas economias em 80% utilizando o mercado de ações. Contratei uma empresa que me vendeu uma sugestão de carteira extremamente rentável. A partir do GuiaInvest percebi que posso caminhar com as próprias pernas e ser dono do meu destino financeiro. Assisti o vídeo de Como ganhar $$$ com dividendos e me empolguei. Parabéns ao material disponibilizado. O próximo passo é me organizar para mensalmente investir no mercado de ações.

  • Leandro da silva de Oliveira

    Fantastico trabalho.Estou meditando ate agora sobre tudo o que foi escrito aqui.Porem,por mais incrivel que
    pareça,me veio a cabeça a mesma indagaçao persistente do Maicom Paim que esta nestes comentarios,(alias,
    Maicom boa pergunta por sinal),Andre,como fazer para conviver com pessoas assim,(ou seja os big spenders),
    sem ter vontade de enforca-los?

  • Giggio

    Muito da postura da protagonista do filme “O diabo veste prada” tem haver com o que se espera de um investidor de sucesso, embora não seja esse o foco do filme, a personagem de Anne Hathaway possui determinação, foco, compreensão do espaço em que ela está inserida, procura aprender e entender o que a sua chefe espera dela, dentre outros aspectos. No único momento em que ela se sente vítima, leva uma tremenda bronca do seu colega de trabalho e, ao invés de ficar zangada com ele, solicita a sua ajuda para melhor se adequar ao trabalho.

  • Anete

    Muito bom Andre! Seus artigos são excelentes, gosto muito. Estou cada vez mais me interessando e preciso apreender muito ainda. Valeu as dicas.

  • Ezequiel Silva

    Excelente artigo sempre me motiva, fico feliz de saber que estou no caminho certo.

  • Marinoop Marino

    Muito bom, Excelente texto, parabéns e, continue assim repassando conhecimento, para que os ignorantes também passem a ver a luz da sabedoria.