• Cosme

    Andre, bom dia, eu me identifiquei com o seu metodo de investir em ações e pretendo segui-lo,porém tenho uma dúvida. Seguindo este método de longo prazo, eu preciso me preocupar com “Stop”?

    • Oi Cosme, você não precisa se preocupar com Stop usando essa estratégia. Um abraço!

  • felipe nascimento

    olá,gostaria de ter entender quando eu vou comprar uma ação e aparece quantidade e valor, quero saber se eu colocar qualquer valor no campo ”valor” exemplo : uma ação do código X custa 5$ no mercado e coloco na hora da compra o valor de 2 $ por 5 ações desse código X.O que acontece se esse valor de 5$ subir alguns % a minha 2% subira no mesmo padrão??

  • Johnny

    André, boa tarde. Sempre me interessei no mercado de ações/risco, o problema é que tenho apenas 18 anos. Costumo treinar no simulador da folha mas não sinto que estou realmente adquirindo conhecimento, muito menos pratica. O fato de ser apenas um simulador, com crédito virtual, não me faz tomar as mesmas medidas de segurança que tomaria na bolsa. Você acha que por conta da minha idade devo aguardar e estudar um pouco mais? Sempre leio livros e artigos sobre o assunto mas me pergunto se deveria abrir conta em uma corretora e inciar operações na bolsa (com um pequeno patrimônio investido), claro que tudo isso com o acompanhamento de familiares a par do assunto. Ainda assim, quem tocaria as operações seria apenas eu.

    • Gustavo Auriqueo

      Amigo, também passo por está mesma situação. Foi me indicado a começar a investir com o tesouro direto e a medida que adquirir conhecimento ampliar meus investimentos como as ações. Boa sorte!

      • Oi Gustavo, esse é um ótimo caminho para começar. Abraço!

    • Oi Johnny, tudo bem? Obrigado pela participação aqui.

      A sua idade não é impeditivo de começar a investir em ações. Na verdade, quanto mais cedo você começar, melhor. O que acontece é que você deve entender o que está fazendo.

      Minha sugestão é você estudar sobre bolsa de valores e enquanto isso poder ir investindo nos títulos públicos do tesouro direto para se acostumar com esse mundo dos investimentos. Assim que se sentir seguro, pode investir uma parcela em ações.

      Mas, lembre-se que você deve investir ao poucos e nunca colocar todo seu dinheiro em ações.

      Sucesso e bons investimentos!

  • André

    André, 50 mil reais é um bom dinheiro para começar investir em ações ou devo investir em algo mais seguro primeiro ?

    • Victor Rios Belarmino

      Depende do seu conhecimento sobre o mercado financeiro, seu montante de dinheiro e qual o prazo vc quer manter o investimento. A quantia é boa para começar em qualquer investimento, porém na bolsa, por ser de maior risco, é melhor começar com pouco e ao ponto que ir pegando confiança, vc investe mais. Aliás para maior segurança invista em renda fixa tbm como títulos públicos

  • Ana Claudia kochi

    O que é corretora independente?

    • Wilson Pires – GuiaInvest

      Bom dia Ana. São as corretoras que não estão atreladas aos bancos, que operam exclusivamente e de forma independente. Abraço!