• A melhor forma de ganhar e entender o que está fazendo.

  • Alexsandro de Carvalho

    Bom dia,

    Sigo alguns deles a risca como 1 – 2 – 4 – 5 – 7obtive bons resultados alcancei objetivos pessoal com esses ensinamentos.
    Outros como 3 e delicado muitas pessoas só sabem reclamar e não posso simplesmente me librar delas, pessoas do trabalho e família sempre vão esta ali.
    Já o 8 não realizo por incompetência não sei como fazer para ganhar algo de graça por exemplo eu tenho ações e como vou ganhar algo de graça deste situação? já perdi algum dinheiro com essa operação porem continuo tentando ganhar.

  • Artigo sensacional. O que eu mais Faço é enroscar a mim primeiro. Obrigado Andre aprendo muito com você.

  • Simone Flor

    Fantástico! Gratidão pelo resumo do livro!

  • Francisco Angelo de Sousa

    Eu só pensava em ser rico e agia sem controle algum, depois que conheci o guiainvest estou mudando totalmente a forma de lidar com o dinheiro. No momento estou pagando tudo que devo até chegar no ponto de não estar devendo nada.
    Realmente reconheço que nunca fui preparado para lidar com dinheiro.

  • ughor diniz

    passei a ler tudo que o André posta, me viciei e estou focado em meu objetivo, obrigado André e continue nos ensinando, obrigado

  • Cinara Rocha

    André, eu lido hoje com uma pequeníssima parte no setor financeiro , que comecei as três meses, sou esteticista, nunca tinha lidado com isso sempre trabalhei para terceiros. A primeira vez que soube de você foi através de uma postagem no face que um amigo meu postou,achei muito interessante e importante os conteúdos que você nos mostra através de suas postagem,vou lhe ser sincera não entendo praticamente nada do setor financeiro, e com que hoje leio dos seus conteúdos, vou aprendo um pouquinho a cada dia. Li seu artigo Aprenda a pensar com os riscos (enriqueça! , lhe agradeço pelo que você passa nos conteúdos conhecimentos importantes.

  • Francisco Giamalero

    Ola André, primeiro parabéns por suas iniciativas, são sempre bem construtivas e inspiradoras. Bem, eu tenho feito meus investimentos em ações trabalharem para mim, tenho estudado o mercado e o comportamento das ações que tenham volume de negócio e financeiro e tenho efetuado lançamento de opções, na maioria das vezes ATM e tenho obtido bons resultados, com rendimento ao redor de 3% a 5% a.m.
    Espero que você continue dados essas ótimas dicas.
    Abraços,
    Francisco.

  • Olá André, eu achei o artigo excelente! parabéns. E muito obrigada .

  • Marcelo

    Esse artigo é sensacional e já me ajudou muito! (principalmente porque veio de graça! – é a regra 8!!!) Grande abraço!

  • Stahl

    Muito interessante André, gostei do artigo.
    Me sinto decepcionado ao pensar que sou a média das 5 pessoas que mais convivo.
    Essa realidade me deixa inútil e pra me deixar melhor eu precisaria conversar com alguém interessante e trocar algumas idéias. Preciso sair do fundo do poço!

  • Vc começou dizendo que o dinheiro é a raiz de todos os males
    Não a bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males blz

  • Vera joina

    Incrível, cancei de ficar no vermelho pra socorrer o pessoal de casa e as vezes os falsos amigos; parei pra pensar
    ” pobre ajudando pobre, fica todos pobres”
    Comecei a dizer não tenho não posso, todos evaporaram, agora já estou indo pra o azul; e muito complicado viver assim obrigado por sua atenção adorei o tema vou fazer o que foi combinado.

  • cesar onofri

    muiot bom penso igual qu e voce continue enviando dicas

  • Olá. Venho me educando financeiramente a tempos e até venho pensando em ser consultor ou educador financeiro. Sou professor atualmente e venho aprendendo com os vários artigos e vídeo aulas que assisto e leio a me tornar independente financeiramente. Gosto muito do seu blog e aprendo muito com ele. Uma das minha fontes de inspiração. Dos Passos acima sigo pelo menos sete e fiquei feliz em notar isso. Só o tópico ” ganhe algo de graça” que me pareceu confuso. Mas de qualquer forma saber que já sigo Boa parte dos Passos Ja me deixa aliviado e confiante no futuro. Forte abraço!

  • joao amaro

    Todo trabalho deve ser remunerado da maneira JUSTA; ai esta o problema pois muitas vezes descobrimos a pessoa não foi tão justa assim com o “seu dinheiro”. Haja visto os “gerentes bancários”.

  • ELIA ROCHA

    realmente devemos pensar como os ricos. Pois só se ganha dinheiro investindo dinheiro.

  • ALEXANDRE PORTOLAN

    Olá, ótimo artigo. Gostei bastante.
    Isto vai exatamente de encontro com a filosofia do livro Pai Rico, Pai Pobre, do mesmo autor.
    Principalmente na parte na qual o autor ensina Dez Passos para Despertar o Gênio financeiro
    1. PRECISO DE UMA RAZÃO MAIOR DO QUE A REALIDADE;
    2. ESCOLHO TODOS OS DIAS;
    3. ESCOLHA OS AMIGOS COM CUIDADO;
    4. DOMINE UMA FÓRMULA E ENTÃO APRENDA OUTRA;
    5. PAGUE A SI MESMO PRIMEIRO;
    6. PAGUE BEM A SEUS CORRETORES;
    7. SEJA UM “DOADOR ÍNDIO”;
    8. ATIVOS COMPRAM SUPÉRFLUOS;
    9. A NECESSIDADE DE HERÓIS;
    10. ENSINA E RECEBERÁS.
    Na minha opinião, é um ótimo livro sobre ensinamentos financeiros.
    Obrigado pelo artigo, parabéns!

  • Ola gostei mt do artigo. So q tenho uma duvida e gostaria de um maior esclarecimento sobre o q seria de fato o me pagar primeiro. De que modo estaria me pagando primeiro.

  • Excelente Artigo, informações valiosas André.

  • Satoshi Kuroda

    Bom artigo. Abraços!

  • Paulo César

    Assinei o Guia invest a 3 dias e estou maravilhado, sou totalmente leigo no assunto de investimentos, porém já fiz hoje meu primeiro investimento, o que parecia irreal para mim hoje está na minha rotina.

    Parabéns Andre fogaça, me sinto muito grato a você pelos ensinamentos, pois descobri que investimentos também é para mim.

  • Jeronimo jose da rocha

    Show.. Devido a nossa Cultura fomos educados para estudar e arrumar emprego e esperar a aposentadoria…triste .. Mas existem muitos empreendedores e investidores fortes aqui no Brasil…brasileiros de sucesso..

    Também é muito importante Investir em cursos com quem sabe e entende desse assunto…

  • Raphael Henrique Moraes da Sil

    Muito interessante esta discussão! Pensar como os ricos e ter atitudes que te façam realmente evoluir são extremamente importantes para o sucesso. Meu nome é Raphael Moraes, dono do blog Não é só foto. Li o artigo completo e percebi que um dos meus artigos pode completar essa postagem.

    Em “Marketing Pessoal: Como atrair nas redes sociais”, apresento algumas dicas para uma boa postura no ambiente digital. Acredito que seja importantíssimo para o investidor de sucesso! Uma postura correta nesse ambiente que evolui a cada, pode ser um diferencial incrível! Espero que meu artigo complemente o seu!

    Um grande abraço!!

    • Wilson Pires – GuiaInvest

      Muito obrigado Raphael. Outro abraço!

  • Gabriella Michel

    Muito bom!!! Para quem estiver buscando novas alternativas para desenvolver renda e construir riqueza genuína, o Marketing de Relacionamento é um mercado cada vez mais promissor e em constante crescimento no Brasil e no mundo todo, e defendido por renomados profissionais e mestres em Finanças, inclusive pelo Robert Kiyosaki (autor do livro “O Negócio do Século XXI”, que fala justamente sobre este modelo de negócios). No link a seguir há um breve vídeo (11 minutos) em que Kiyosaki explica resumidamente sobre este mercado: https://www.youtube.com/watch?v=qeSfBmJTV5o

    Deixo abaixo os meus contatos para quem tiver interesse em saber mais sobre como empreender e ganhar dinheiro com marketing de rede:

    Celular (Whatsapp): (51) 9662-1491
    E-mail: [email protected]

  • Cleonilde Soares Nobre

    André, achei o artigo excelente parabéns, muito interessante esse tema, pensar como os ricos.