E se existisse um jeito de saber quais ações vão render no futuro?

Tempo de leitura: 6 minutos

Você já parou para pensar como todas as nossas projeções de futuro envolvem coisas boas?

Não importa se são expectativas de longo ou curto prazo, a tendência é que se pense nelas sempre de maneira positiva.

Quando eu casar, quando eu tiver filhos, quando eu fizer aquela viagem para o exterior, quando eu tiver o meu apartamento. Bom, já deu para entender que todo mundo espera que o “quando” seja bom.

Esse lance de futuro, presente e passado gera inúmeras reflexões. Estamos vivendo o presente, mas daqui a pouco ele já é o passado e aquilo que acabamos de fazer já modifica o nosso futuro.

Eu sei, dá um pequeno nó na cabeça!

Sabe o porquê disso?

É que parece que qualquer detalhezinho feito no presente, muda tudo!

O pior é que muitas vezes temos a sensação de que não temos controle sobre isso, e este é o motivo da maior insegurança em relação ao futuro.

prever-acoes-que-vao-render-no-futuro-de-volta-para-o-futuro-2Você certamente já assistiu De Volta para o Futuro, aquele clássico do cinema dos anos 80 estrelado por Michael J. Fox e Christopher Lloyd. No filme conseguimos enxergar claramente como cada detalhe de hoje, faz toda a diferença no amanhã.

Lembra que em uma das viagens do Marty McFly ele sem querer influenciou no dia em que seus pais se conheceram. E o que aconteceu? Ele quase não nasceu! Já que um simples detalhe, faria com que seus pais nunca se casassem e por consequência, não tivessem filhos.

Ainda bem que existia o DeLorean do Doutor Brown para voltar no tempo e ajeitar as coisas!!

Nossa, já imaginou poder voltar no tempo, refazer o que não gostou, criando um novo futuro?

Ou melhor, saber o que vai acontecer e com isso conseguir ter uma série de vantagens?

Já sei no que você deve estar pensando!

Quem não queria ter aquele aquele Almanaque dos Esportes tão cobiçado no filme?

prever-acoes-que-vao-render-no-futuro-de-volta-para-o-futuro-1Já pensou saber o resultado dos jogos e apostar com a garantia do acerto?

Saber os números da loteria antes do sorteio!

Saber onde investir o dinheiro para ele multiplicar!

Peraí, existe um jeito …

Tá certo que não envolve dirigir um carro prata em alta velocidade, mas existe!

Na verdade, é simples!

Eu sei que por mais que a gente queira fazer tudo para ontem, e ter resultados imediatos, existem coisas que demandam tempo. A realização de muitos sonhos só é possível a longo prazo.

Uma criança não demora 9 meses até nascer?

Não esqueça que a paciência é o intervalo entre a semente e a flor.

Agora, o problema é depositar tempo e esforço em algo que não irá gerar frutos!

Isso sim assusta!

Por isso, é preciso estar atento a alguns sinais. Mesmo não sendo possível prever o futuro na prática, existem tendências e estatísticas que podem fazer quase isso por você.

Por exemplo, em 2016 a bolsa cresceu mais de 30%. E tudo indica que em 2017 este índice continue aumentando, consolidando o investimento em ações em algo extremamente rentável.

prever-acoes-que-vao-render-no-futuro-de-volta-para-o-futuro-3E o que ações e futuro possuem em comum?

Neste momento ter um almanaque com as ações que mais irão valorizar seria bem útil. Bem que o McFly poderia ter deixado um por aqui, não é?

Ah, os sonhos …

Mas, peraí! Sonhar é ótimo, mas não estou aqui para falarmos só de expectativas.

Não existe um almanaque que garanta quais ações irão valorizar no futuro, mas existe uma técnica de avaliação de ações que é praticamente isso.

Este é um método utilizado por grandes investidores, é uma técnica baseada na forma de investir de Warren Buffett um senhorzinho simpático, considerado o Guru da Bolsa.

Nunca ouviu falar sobre isso e tá achando essa conversa estranha? Coloca no Google, vai aparecer um monte de artigo escrito sobre ele. Sério, coloca aí!  Ele é igualzinho ao Carl Fredricksen, o vôvozinho daquele filme da Pixar, Up Altas Aventuras.

Certo, agora que você sabe que existe uma maneira, pouco conhecida, e que torna possível, acessível, seguro e rentável o investimento na bolsa, já pensou em garantir hoje o seu sonho de amanhã?

Sabemos que cada atitude tomada hoje será determinante para o futuro de amanhã. E convenhamos, quem não quer se aposentar sem preocupações financeiras?

Quem não gostaria de saber que independente do curso que seu filho queira fazer na faculdade, dinheiro não será um problema?

E ter a certeza de que qualquer sonho que dependa de dinheiro vai acontecer, que tudo será questão de tempo!

Ah, e antes que você crie mais uma objeção para não tomar uma atitude, saiba que para investir em ações não é preciso ter muito dinheiro.

Ah é? Precisa de quanto? R$ 5 mil, 10 mil?

Você tem R$ 100? Já podemos fazer grandes coisas com isso!

Agora, o que falta?

Alguém para te ajudar! E sabe quem será?

Eu?

Não! Você mesmo!

Vamos parar com essa história de depender de outras pessoas para cuidar do seu dinheiro. E quando eu digo outras pessoas, eu falo dos Bancos e do sistema financeiro como um todo, que está sempre querendo lucrar com as suas economias.

prever-acoes-que-vao-render-no-futuro-de-volta-para-o-futuro-4Ou você acha que eles apenas querem que o seu dinheiro cresça sem eles terem vantagem nenhuma sobre isso!

Olha, estamos falando de De Volta Para o Futuro, não de Um Conto de Fadas!

Pois bem, se você será a pessoa responsável por cuidar do seu dinheiro, terá que estudar sobre o assunto.

E quer saber uma coisa boa? Sabe aquela técnica de investimento, super útil, do velhinho simpático que eu falei antes?

Eu possuo uma videoaula sobre ela, bem didática onde mostro como é fácil e que qualquer pessoa que tenha vontade de fazer a diferença, pode investir na bolsa.

Quer saber o preço disso? São 3 parcelas:

Atenção
Disponibilidade
Engajamento

Você tem um tempinho para aprender sobre algo novo e dar o primeiro passo para a conquista dos seus sonhos?

Lembra aquela história do controle do futuro estar relacionado ao que se faz hoje? É bem isso!

Um clique, um e-mail e você pode até não saber o que vai acontecer amanhã, mas terá a certeza de que estará amparado para isso!

Vamos riscar a independência financeira da lista dos sonhos e transformar ela em realidade!

prever-acoes-que-vao-render-no-futuro-de-volta-para-o-futuro-5O Doctor Brown está passando neste exato momento com DeLorean DMC-12, você vai perder essa carona?

  • Santiago Otero

    Quanto é o mínimo de dinheiro que se precisa para investir na bolsa? Li que o mínimo recomendável é de 5000 reais por causa das comissões dos brokers e porque assim se têm dinheiro para diversificar os investimentos e minimizar o risco. Mas eu entendo (pelo que li no artigo) que com 100 é suficiente para começar. Poderiam me explicar melhor essa parte?. Obrigado.

    • Erick Petrucelli

      O lote mínimo para compra na Bovespa é de 100 ações (sem entrar em detalhes sobre o mercado fracionário). Atualmente, é possível localizar algumas boas empresas para investir segundo a Análise Fundamentalista na faixa de 10 a 20 reais a ação. Ou seja, não é possível comprar um lote de ações de uma boa empresa sem ter pouco mais de 1000 pra começar e, claro, considerando que você vai comprar só o lote mínimo de uma ou duas empresas pra começar, o que realmente não é nada diversificado. Existem diversas ações por volta de 1 real (ou até menos), mas certamente estas não são as boas ações em seus fundamentos.

    • Leonardo Ribeiro

      Existe o lote fracionário, onde voce compra a quantidade de ações que vc quiser… (de 1 a 99) , porém, não é muito viável pois o valor pago pela corretagem (taxa da corretora para comprar as ações para vc) acaba corroendo uma boa porcentagem do seu investimento. Por isso acredito que o ideal seria comprar em lotes de 100. A grande parte das ações tem seus preços entre 5 e 30 reais… por isso recomendam algo em torno de 5 mil para iniciar, mas só concluindo, tudo depende do valor da ação.

  • Eduardo Remanaschi Cabrini

    Foi esse vídeo que iniciou a minha trajetória rumo à independência financeira! Hoje já sou Pró no Guiainveste e minhas dívidas estão diminuindo e meus investimentos aumentando! Já comprei algumas ações dois meses seguidos, estou separando parte dos meus rendimentos logo ao receber para investir e também estou buscando novas formas de “criar” dinheiro!

    Os caminhos apontados pelo André são como a estrada de tijolos de ouro do mundo de Oz. Mas cabe a nós trilhá-los com nossas próprias pernas! Estou estudando bastante nestes últimos 3 meses e é muito, muito gratificante ver os resultados começando a aparecer!